Descrição Geral
Capacitar trabalhadores da saúde para a utilização de ferramentas gerenciais, relacionadas ao controle, regulação, auditoria e avaliação de Sistemas de Serviços de Saúde e Redes de Atenção à Saúde, buscando a melhoria da qualidade e a humanização da atenção, e a otimização dos recursos.
Mercado de Trabalho
Atuar na Gestão das Secretarias da Saúde e em Planos Privados da Saúde.
Público Alvo
Profissionais com graduação em Ciências da Saúde (Enfermagem, Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Veterinária, Educação Física e Biologia); além de profissionais da Administração, Contabilidade, e Economia que atuem na área.
Matriz Curricular
01 - Políticas Públicas e o Sistema Único de Saúde (SUS).
02 - Epidemiologia e Planejamento em Saúde.
03 - Direito Sanitário e Controle Social.
04 - Economia da Saúde.
05 - Metodologia da Pesquisa em Serviços de Saúde .
06 - Sistemas de Informação em Saúde (SIS): Auditoria e Monitoramento.
07 - Regulação, Controle e Avaliação em Saúde.
08 - Organização do Sistema Municipal de Auditoria.
09 - Elaboração de Artigos Cientícos em Saúde.
10 - Auditoria Analítico e Operacional: Atenção Primária em Saúde.
11 - Auditoria Analítico e Operacional: Hospitalar e Ambulatorial.
12 - Acreditação e Qualidade em Saúde.
13 - Processo Monográfico.